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  • RECLAMAÇÃO: A reclamação poderá ser feita por todos os canais disponíveis na Metroquality, tais como: Canal de “Reclamações” na área de contatos ou pela “Pesquisa de Satisfação” da homepage da Metroquality, por e-mail corporativo, telefone, WhatsApp ou de forma presencial.
  • RECEBIMENTO: Toda e quaisquer reclamação será registrada no formulário PG-011/2 – Registro de Reclamações e encaminhada à gerência do laboratório,
  • VALIDAÇÃO: A gerência do laboratório deve validar a reclamação, analisar se ela está relacionada às atividades de laboratório.
  • COMUNICAÇÃO: A comunicação com o reclamante poderá se dar ao longo do processo até a sua conclusão.
  • INVESTIGAÇÃO: Investiga a reclamação e decide quais ações devem ser tomadas em resposta à reclamação e assegurar que que qualquer ação apropriada seja tomada.
  • IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES: O laboratório deve ser responsável por todas as decisões em todos os níveis do processo para implementação das ações de tratamento de reclamações.
  • MONITORAMENTO: Monitoramento das ações para resolução da reclamação estão tendo resultados.
  • CONCLUSÕES: As conclusões são analisadas criticamente e aprovadas por pessoal que não esteja envolvido nas atividades de laboratório originais em questão, sendo estas comunicadas ao reclamante.